Termos e condições de uso

Todos os artigos encomendáveis encontram-se em stock e disponíveis para entrega.

Os preços apresentados tem IVA incluido, exepto para clientes de revenda.

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AVISO

NÂO FAZEMOS ENTREGAS EM MÂO DE COMPONENTES OU PEÇAS AO PÚBLICO

ENTREGAS EM MÃO ESTÃO RESERVADAS PARA REVENDA (pré-pagas)

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1 – REGISTO DO CLIENTE

 No registo pedimos apenas as informações estritamente necessárias. Após o registo pode aceder à sua área de cliente e adicionar a informação que desejar, não esquecer o seu NIF.

Aconselhamos o cliente a não usar contas do HOTMAIL, LIVE e MSN, pois todos os e-mails vão para o JUNK MAIL, e não recebe notificações nem avisos, sob pena de congelamento de encomendas.

Registei-me como particular mas preciso de factura em nome de empresa. Para ter acesso a factura em nome de empresa deve-se contactar-nos, pois a loja virtual não emite facturas, por norma o documento vai junto da encomenda. Para se registar como empresa necessita sempre de um NIF válido.

A) - O que é o Cliente Empresa Revenda? A LIZBIT trabalha tanto com o Cliente Final como com Profissionais das várias áreas de produtos que representa. Se é um profissional ou empresa de uma das áreas de produto por nós representada e se desejar ter acesso a preços e outras vantagens de cliente revenda/profissional sugerimos que se registe como Cliente Revenda/profissionais. O processo de candidatura a cliente revenda/profissionais deve ser efectuado como registo de cliente normal, depois deve solicitar por e-mail para Contacto o estado de revenda ou profissional, enviado para o efeito os seguintes documentos, Registo comercial ou inicio de actividade e copia do NIF. O estado revenda só é valido após a 1ª compra como cliente normal. Este processo de aceitação pode demorar até 1 dia útil.

 - ADENDA: Os preços apresentados em modo revenda são validos SÓ para compras pagas no site, outros tipos de prazos de pagamento não beneficiam de descontos.

 - Benficios do cliente revenda - Preço mais baixo e possibilidade de levantar ao balcão do serviço técnico, sem custos de portes, as encomendas devem estar pagas para poderem ser levantadas, caso contrario não serão entregues. No caso de pagamento por transferência bancária deve aguardar dois dias úteis até poder levantar a encomenda. Descontos adicionais só disponiveis quando logado com estado de revenda ativo.

 

B) - Quais as garantias de privacidade? Quando pedimos o nome, morada, telefone, entre outros, temos como único objectivo conhecer melhor os nossos clientes. Estas informações nunca serão divulgadas a qualquer outra organização ou empresa. A LIZBIT compromete-se a proteger a sua privacidade. Em cumprimento do disposto Lei n° 67/98 de 26 de Outubro Lei de Protecção de Dados Pessoais, o utilizador poderá, a qualquer momento, exercer os direitos de acesso, rectificação, cancelamento dos seus dados.

 

2 - MÉTODOS DE PAGAMENTO

A) Quais são as opções de pagamento disponíveis?

- Referência Multibanco – Envio até um dia útil

- PayPal – Envio até um dia útil

- Transferência Bancária – Após boa cobrança (48h)

 

 NÃO ACEITAMOS PAGAMENTOS POR CHEQUE, AGENDAMENTOS DE TRANSFERÊNCIAS OU PAGAMENTOS A PRAZO

 

B) Envio á cobrança - A LIZBIT não dispõe de cobrança contra-entrega, devido ao elevado número de mercadoria devolvida, pelo facto de os clientes não efectuarem o levantamento ou o pagamento das mercadorias, acarretando despesas de envio e cobranças sem retorno para a LIZBIT, por isso esta opção deixou de estar disponível.

C) MB -Referência Multibanco – Não necessita de envio de comprovativo, a entidade reguladora que processa os pagamentos notifica-nos minutos depois do pagamento ser efectuado, este é o método mais rápido de comprar.

 

D) Paypal – Método de pagamento Seguro, igualmente rápido como Multibanco, não são cobradas taxas adicionais.

 

E) TRANSFERENCIA BANCÁRIA - O envio da encomenda só será realizado após a recepção do valor da encomenda na conta bancária da LIZBIT. O envio do comprovativo de transferência não serve como prova de pagamento. Aconselhamos assim sempre que possível a fazer transferência a partir de uma conta da BPI ou depósito directo no banco, desta forma o valor fica logo disponível (salvo atraso do banco) e a encomenda segue nesse mesmo dia.

 Existem alguns bancos que permitem cancelamento de transferências até 24h, após terem sido efectuadas. Agendamento de pagamentos só são validos após boa cobrança, pois estes podem ser cancelados antes do pagamento ser efectuado, assim a mercadoria só será expedida depois de o pagamento dar entrada na nossa conta.

Quais os dados para pagamento por transferência? Os dados para transferência bancária são apresentados na tabela abaixo.

Banco

BPI SA

Nº Conta  8 4758549 000 001

NIB  0010 0000 47585490001 48

IBAN  PT50 0010 0000 4758 5490 0014 8

SWIFT BBPIPTPL

 

4 -Prazo para pagamento.

A) Depois de efectuada a compra tem 48 horas (dois dias úteis) para efectuar o pagamento, findo o prazo a encomenda será cancelada automaticamente.

B) Quando a primeira compra for superior a 150€ ou contenha mais de 10 unidades o prazo é de 24 horas, findo o prazo a encomenda é cancelada.

C) Após 3 encomendas canceladas por falta de pagamento a conta será bloqueada, pode desbloquear a conta, justificando a insistência nas encomendas sem pagamento, caso contrário terá que criar nova conta.

 

AS ENCOMENDAS SÓ SERÂO EXPEDIDAS NO DIA ÚTIL APÓS BOA COBRANÇA, OU SEJA, DEPOIS DE O PAGAMENTO DAR ENTRADA NO NOSSO SISTEMA.

D) Clientes com 3 ou mais encomendas canceladas e sem nenhuma efectuada serão eliminadas da base de dados definitivamente. a tereceira encomenda tem somente 8horas para pagamento.

 

5 – Expedição e devolução

A) Tempos de expedição

Todas as encomendas pagas até á 12.30h dos dias úteis (Multibanco ou Paypal), são enviadas no mesmo dia, após esta hora serão enviadas no dia útil seguinte. As recolhas dos CTT são efectuadas todos os dias pelas 13h salvo atrazos que são da responsabilidade dos CTT.

A entrega de correio registado demora de 24h a 48h, por norma é efetuada de um dia (útil) para o outro, salvo atrasos do operador de correio.

Qual o prazo de entrega? Os produtos são fornecidos nos prazos mencionados no Site. Excluem-se as situações estranhas à LIZBIT, nomeadamente, roturas de stock dos fornecedores habituais, ou eventuais falhas nas empresas de transporte. Produtos comprados á sexta feira só serão expedidos no dia útil seguinte, ou seja segunda-feira isto se o pagamento já tiver sido recebido na sexta-feira. As encomendas pagas  por transferência bancária são expedidas após entrada do pagamento na nossa conta.(dois dias, exepto se for conta BPI-BPI*)

 

B) Método de envio

Qual é a transportadora e quanto tempo demora a entrega? O transporte pode ser  efectuado pelos CTT. O envio para o cliente será efectuado no dia útil a seguir ao pagamento, demora assim  para Portugal Continental 1 a 2 dias úteis e 3 a 5 dias úteis para as regiões autónomas (Açores e Madeira) (salvo atraso dos correios)*.

Marcações de entregas devem ser tratadas  pelos cliente com o serviço SIGA dos CTT, este serviço é pago aos CTT pelo cliente, Página web do serviço : CTT SIGA

A LIZBIT não se responsabiliza por atrasos das operadoras logísticas, ou endereços mal introduzidos pelos clientes bem como greves, outro tipo de acidentes ou catástrofes naturais, que provoquem atrasos nas entregas.

 

C) Entregas em mão - REVENDA

As entregas em mão estão reservadas aos clientes da revenda (B2B) - todas as encomendas devem ser pagas antes de procederem ao seu levantamento, visto não haver venda direta ao publico não há caixa para receber ou fazer troco de pagamentos, não se aceitam pagamentos em cheques. Após pagar a sua encomenda irá receber um e-mail a indicar que a encomenda se encontra pronta para entrega, assim poderá levantar nas nossas instalações, só após receção do e-mail.


D) Extravios

- No caso de extravio de correio por parte dos CTT, terá que nos contactar para fornecer-mos o documento de registo, afim de o apresentar á estação dos CTT da sua área de distribuição.

- Visto ser correio registado não seremos assim responsáveis pelo extravio de correio registado, este assunto deve ser tratado com a entidade que faz a entrega, pois como é óbvio a LIZBIT não faz entregas de correspondência.

Reiteramos o tratamento da mesma, atribuindo assim ao destinatário o direito de reclamação.

 ANACOM:  Compensações exigíveis por falhas na entrega do correio

Produtos danificados no transporte

O que acontece se o artigo chegar danificado? Todos os artigos são embalados na LIZBIT com o máximo cuidado e vão protegidos dentro de caixas por bolsas de ar. Ainda assim, as mercadorias viajam com seguro incluído e suportado pela LIZBIT. Caso a sua mercadoria chegue danificada deve contactar-nos imediatamente e trataremos de fazer a recolha do produto e enviar um novo em boas condições.

 

E) - Preços de expedição

- Qual o preço do transporte? O preço do transporte/portes é apresentado na tabela abaixo:

Os preços apresentados incluem embalagem, manuseamento e registo de envio.

Portugal Continental  - Correio Registado - Envelopes Pequenos - 3.66€ +iva (4.50€)

Encomendas caixas até 10kg  6.93€ +iva (9€)

Ilhas (Madeira e Açores) – Registado - Envelopes pequenos - 3.66€+iva (4.50€)

Encomendas Caixas até 10kg - 11.55€ +iva (15€)

Espanha - Até 1kg -4.62€ +iva (6€)

Açores e Madeira, Correio com registo 3.66€ +iva (4.50€) Até 300gr

Compras de valor superior ou igual a 50€, com peso menor que 2kg os portes são gratuitos.

 

F) Devoluções:

- Se quiser devolver algum produto, será deduzido o valor dos portes no valor total pago inicialmente.

- Spares, peças ou componentes com vestígios de montagem não podem ser devolvidas.

- Em caso de devolução dos CTT por não ter sido levantamento pelo cliente, a LIZBIT não devolve pagamento (portes) por negligência do cliente, no caso de ter que ser enviado novamente o cliente terá que pagar novo envio.

- Devolução de produto "errado", o cliente terá que devolver o produto intacto e na embalagem original com todas as etiquetas, o reembolso será efectuado após recepção e avaliação do estado do produto.  O reembolso não inclui os portes de envio, o cliente deve devolver a fatura de compra.

- Todos os produtos suscetíveis de se estragarem no transporte são fotografados antes de serem expedidos para fim de proteção ao cliente a á Lizbit. Estas fotos não podem ser fornecidas ao cliente em caso algum, pois servem como nossa defesa em caso de litígio.

 

 G) Moradas Erradas e reenvios:

- Em caso de o cliente fornecer a morada errada ou insuficiente e a encomenda ser devolvida, este terá que pagar um novo envio.

- Os reenvios só serão efetuados após recebermos a mercadoria devolvida por parte da transportadora que efetuou o serviço. Esta devolução pode demorar entre 5 a 7 dias úteis.

  

7 - Garantias:

- Os custos de devolução em garantia (RMA) são por conta do cliente, o reenvio para o cliente são por nossa conta, este procedimento e regra para todos os componentes ou pequenas peças (hinges, lcd's, discos, memórias ventiladores, inverters, pequenos equipamentos etc...), para maquinas ou computadores portáteis com pesos superiores a 1,5kg os custos são suportados totalmente por nós e faremos recolha através de transportadora.

- Produtos danificados por montagem defeituosa - Todas as peças são verificadas antes de ser expedias (em alguns casos são fotografadas), erros de montagem que originem a destruição das peças não são cobertos por garantia, aconselha-se o cliente a usar um serviço técnico especializado a fazer os serviços, não tente substituir peças se não tem experiência para o fazer.

 - Para profissionais equipamento de soldar tem 12 meses de garantia, nos equipamentos de soldar, pontas e resistências são considerados consumiveis, no entanto tem uma garantia contra defeitos de 3 meses. Peças partidas, desgastadas ou queimadas por excesso de horas ligado, não tem garantia

- Condição de troca do RMA - A peça ou o equipamento para ser trocado dentro do período de garantia deve ser sempre devolvido á LIZBIT em primeiro lugar, caso não se verifique a devolução por parte do cliente a troca não será efectuada.

- Alguns equipamentos vão selados com o selo de garantia da lizbit, caso este seja removido ou danificado por qualquer razão este perde a garantia de imediato.

  

8- LITIGÍOS AO CONSUMO (Consumidor Final)

A) Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, nomeadamente, CNIACC o Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (https://www.cniacc.pt/pt/). Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt.

 

COMPONENTES ELETRÓNICOS e FERRAMENTAS

- Todos os componentes eletrónicos por nós comercializados são novos, podem conter oxidação natural de armazenagem devido a existência de chumbo nos contactos.

- Componentes eletrónicos não beneficiam de garantia após montagem, a maioria dos microcomponentes são sensiveis ao calor ou descargas eletroestáticas (ESD), é muito façil danificar componentes durante o manuseamento ou montagem, consulte o manual do fabricante afim de obter informações acerca do mesmo.

- A devolução dos componentes só pode ser feita dentro da embalagem original, o componente não deve ter sinais de montagem

- A instalação de componenentes eletrónico deve ser efectuda por profissionais hablitados para esse efeito, verifique se tem as condições e conhecimentos para o fazer.

- Os componentes sensiveis a ESD são fornecidos em material com porteção ESD e selados

- Acessórios ou ferramentas embaladas na LIZBIT são compradas por "GROSSO" diretamente do fabricante, pelo facto de não virem embaladas podem conter algumas marcas de andarem em contacto umas com as outras.

- Caso tenha dúvidas deverá expô-las no nosso fórum, ou contactar-nos através de e-mail.

 

9- CAMPANHAS, VAUCHERS E STOCK's

A) Limites de Stock

- Os produtos em campanha estão limitados ao stock exisente, os produtos disponiveis para compra estão em stock para entrega.

 

B) Vauchers:

- Os Vaucheres atribuidos por prémios de compra tem uma validade de 30 dias, findo o prazo o vaucher é removido.

- Vauchers de campanha só podem ser descontados caso o cliente esteja registado, "compra rápida" sem registo não consegue descontar Vauchers, caso se verifique reiteramos a responsabilidade.

 

C) Acumulação de promoções:

- Algumas promoções podem não ser acumuladas com vaucheres ou campanhas priódicas, informe-se atravês do nosso formulário.

 

D) Campanhas e tempos de pagamento:

-Todos os produtos em campanha devem ser pagos dentro do periodo da campanha, assim que a campanha terminar, todas compras não pagas dentro desse periodo são canceladas ( ponto 10).

 

 

10 - USADOS/RECONDICIONADOS

Todas as Peças Usadas estão assinaladas e tem 3 meses (90 dias) de garantia contra defeitos da mesma, problemas de excesso de utilização ou mau manuseio não são abrangidos pela garantia.

 

11 -  Reservas de stock

Não reservamos qualquer tipo de material ao cliente, a reserva de uma encomenda só é valida após paga.

Caso o stock esgote, as encomendas não pagas com mais de 24 horas podem ser canceladas por falta de stock, pois não garantimos as existências até estas serem pagas.

Diz a lei da propriedade que qualquer objeto só se torna nosso após finalização de contrato, ou seja, pago.

 

12 -  Comunicações via e-mail

A) - Todos os e-mail enviados pela lizbit para os clientes são de cariz privado, a sua divulgação é uma violação de privacidade. 

Divulgação de e-mails com logos da LIZBIT é uma violação de propriedade industrial, a marca LIZBIT é marca registada.

 

B) - A receção de e-mails na caixa de spam por parte dos clientes é responsabilidade do cliente, pois a LIZBIT não consegue controlar os filtros de SPAM, do "provedor" de mail do cliente, este problema deve ser resolvido pelo cliente.

 

C) - Produtos no qual faça parte instruções sobre o produto não podem ser partilhadas sob pena de acção judicial.

 

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If you are outside of this countries, and want to buy a product contact us first..

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NOTA IMPORTANTE

Depois de efectuada a compra tem 48 horas para efectuar o pagamento, findo o prazo a encomenda será cancelada automaticamente.

 

Livro de reclamações - Devido a não haver local físico de venda nem contacto directo ao público a lei não contempla a obrigatoriedade de livro de reclamações - Decreto-Lei n.º 371/2007 de 6 de Novembro, consultar portal LINK

Ver Alinea 8)

* - Atrasos de serviços externos ao nosso serviço são responsabilidade dos mesmos

 

Nota de rodapé: Estas são as nossas condições de venda, se não concordar agradecemos que não se registe para comprar, não obrigamos ninguém a comprar.

 

IMPORTANT NOTE: WE ONLY SELL TO PORTUGAL, SPAIN, FRANCE, ITALY, GERMANY, NETHARLANDS AND UK-

International Shipping, can take 10 to 20 working days to delivery

Envío internacional, puede tomar de 10 a 20 días laborables a la entrega

Expédition internationale, peut prendre 10 à 20 jours ouvrables à la livraison

International Shipping, può richiedere da 10 a 20 giorni lavorativi per la consegna

Internationaler Versand kann 10 bis 20 Arbeitstage zur Anlieferung nehmen

É proibida a cópia parcial ou total deste documento sob pena de ação judicial.

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